Em 27 de setembro, representantes do EcoAtivos se reuniram com representantes de nove escolas participantes do projeto no estado do Rio Grande do Sul, para conversar sobre a navegação no curso online “Educação para a Sustentabilidade”. Os docentes tiveram a missão de realizar a formação à distância e cursar pelo menos três módulos online, além de realizar projetos em suas escolas e se inscrever na Plataforma de premiação Criativos da Escola.
Como resultado, na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul, 22 participantes concluíram os módulos obrigatórios, sendo que 3 completaram os oito módulos do curso completo. Das 41 escolas que participaram do EcoAtivos, 20 realizaram projetos em 2018 e comentaram sobre a importância da formação online nas ações dos projetos políticos pedagógicos de 2019.
“Os estudos desse módulo trouxeram várias curiosidades acerca dos diversos assuntos tratados de modo a enriquecer meus conhecimentos e instigar minha curiosidade. Com certeza irei aplicar em minhas aulas e motivar meus colegas e alunos a pensar e trabalhar acerca da sustentabilidade”, disse Michelle Inácio Borges, professora da Escola Estadual Professor Langendonck.