Em 11 de setembro, representantes do EcoAtivos se reuniram com representantes de 16 escolas participantes do projeto no Distrito Federal, para conversar sobre a navegação no curso online “Educação para a Sustentabilidade”. Os docentes tiveram a missão de realizar a formação à distância e cursar pelo menos três módulos online, além de realizar projetos em suas escolas e se inscrever na Plataforma de premiação Criativos da Escola – uma das escolas participantes, em Brasília, chegou à lista de finalistas.
Como resultado, na rede estadual de ensino de Brasília, 44 participantes concluíram os módulos obrigatórios, sendo que 20 completaram os oito módulos do curso completo. Das 56 escolas que participaram do EcoAtivos, 24 realizaram projetos em 2018 e comentaram sobre a importância da formação online nas ações dos projetos políticos pedagógicos de 2019.
“Os assuntos deste módulo me fizeram refletir sobre as minhas atitudes e sobre como posso contribuir para ajudar na sobrevivência de todos os seres vivos. Aprendi muito, o que contribuiu para a reflexão da minha prática pedagógica. Excelente material de apoio para desenvolver as atividades com nossos alunos em sala de aula”, disse Vanderli Martins da Costa, professora da Escola Classe 01 do Guará.